Quantos pensamentos negativos têm servido ultimamente de inspiração para você?
É importante compreender a razão pela qual eliminar os pensamentos negativos é vital para a nossa saúde e bem estar.
Os pensamentos negativos deprimem o nosso sistema imunológico, nos fazem ficar cansados e influenciam de uma maneira negativa as pessoas que nos cercam.
Pensar negativamente a respeito de uma situação ou problema fará com que você busque resultados negativos.
Você desperdiçará o seu tempo preparando-se para enfrentar uma possível situação negativa em vez de perseguir metas positivas e viver uma vida criativa.
Os pensamentos negativos aborrecem os Anjos, e você certamente não gostaria de correr o risco de provoca-los (eles afastam-se ).
Tendo percebido a natureza maçante do pensamento negativo, você pode criar um sistema embutido de advertência que identifique os pensamentos negativos e lhe ofereça a oportunidade de escolher uma atitude melhor.
É importante reconhecer quando temos pensamentos negativos, para isso use as seguintes perguntas como uma lista de conferência dos pensamentos negativos:
O pensamento é contrário à vida?
Ele estimula um excesso de preocupação?
Você tem dificuldade em se livrar do pensamento?
Ele faz você se sentir mal?
Os Anjos encarariam isso como um desperdicío de energia?
Se você respondeu SIM a todas as perguntas acima, existe uma alta probabilidade de que o pensamento seja negativo.
Eis mais duas perguntas sobre as quais você pode refletir:
O que o pensamento inspira nas outras pessoas?
Esse pensamento envolve a maneira como você realmente quer que as coisas aconteçam?
Pensamento de Reflexão Angelical :
"Minha meta será a partir de agora eliminar os aspectos negativos de minha mente e afirmar os aspectos positivos a amorosos dos Anjos."
terça-feira, 30 de julho de 2013
Sua missão
Freqüentemente, eu me pergunto: " O que cada um de nós está fazendo neste planeta? Se a vida for somente tentar aproveitar o máximo possível as horas e minutos, esse filme é bobo. Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos. Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem basicamente dois motivos: evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor. Todos os nossos bens na verdade não são nossos. Somos apenas as nossas almas. E devemos aproveitar todas as opor- tunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas. Portanto, lembre sempre que os seus fracassos são sempre os melhores professores e é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão maior para continuar em frente. As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores. A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos para continuar o caminho é que nos torna pessoas especiais. Ninguém veio a essa vida com a missão de juntar dinheiro e comer do bom e do melhor. Ganhar dinheiro e alimentar-se faz parte da vida, mas, não pode ser a razão da vida. Tenho certeza de que pessoas como Martin Luther King, Mahatma Ghandhi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Betinho e tantas outras anônimas, que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro. O que move essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, a não desistir nunca? A resposta é uma só: a consciência de sua missão nesta vida. Quando você tem a consciência de que através do seu trabalho você está realizando sua missão você desenvolve uma força extra, capaz de levá-lo ao cume da montanha mais alta do planeta. Infelizmente, muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentido de sua existência pensando que acumular bens materiais é o objetivo da vida. E quando chega no final do caminho percebe que o caixão não tem gavetas e que ela só vai poder levar daqui o bem que fez às pessoas.Se você tem estado angustiado sem motivo aparente está aí, um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de vida. Escute a sua alma: ela tem a orientação sobre qual caminho seguir. Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores, na harmonia e na glória do bem.
domingo, 28 de julho de 2013
Os Anjos Podem Mudar sua Vida
Os Anjos podem mudar sua vida. E tudo o que terá de fazer é pedir que eles o ajudem. Apenas isso. Vamos considerar alquimicamente essa decisão, analisando suas quatro condições necessárias: querer, poder, saber e ousar.
Querer - Dou como certo que você quer entabular essa comunicação e que deseja realmente pedir ajuda aos planos superiores da existência. O querer é o motor de tudo. E se esse motor falhar ou inexistir, não haverá possibilidade de atingirmos a meta nem de obtermos resultado algum, por muito que essa meta e esses resultados tão desejados estejam nos esperando após a primeira curva do caminho.
Poder - todos podemos. Nem mesmo o fato de não se acreditar na existência dos Anjos será um impedimento para recorrermos a eles e nos beneficiarmos de sua ajuda. É mais do que certo que o poder da fé é enorme e que ela "move montanhas", mas nesse caso seu papel - embora ajude a estabelecer a comunicação - não é primordial. Não estamos aqui tratando de nenhum tipo de "auto-ajuda", "auto-programação" ou "auto-hipnose", mas sim de pedir - e obter - o auxílio de seres tão reais como nós, mesmo que nossos sentidos não sejam capazes de percebê-los.
Saber - na realidade, não existe protocolo nem normas estabelecidas. Qualquer chamada, qualquer tentativa de nos dirigirmos a eles que seja sincera e parta do coração chegará, será ouvida e atendida. No entanto, para evitar interferências é bom ter as seguintes recomendações em mente, que não passam de leis universais aplicadas a este caso em particular.
1. Evitar a pressa e a precipitação. Mesmo que as chamadas urgentes e desesperadas sejam prontamente atendidas, o contato com nosso Anjo da guarda - ou qualquer outro - se realiza melhor em uma atmosfera de calma e tranquilidade, tanto interior como exterior.
2. Lembrar-se sempre do imenso poder criativo da palavra. A fala inconsciente e ociosa contém sempre um perigo, e esse perigo se multiplica por mil quando os termos empregados têm uma carga transcendente ou divina. Na Religião judaica, a proibição de pronunciar o nome de Deus não precisa de justificativa. Até hoje, nos países de língua francesa, a expressão Nom de Dieu!, que para nós soa muito inocente, é considerada uma das piores blasfêmias a ser pronunciadas. E precisamente um dos mais frequentes abusos das palavras são as blasfêmias e as maldições. Por isso é conveniente evitarmos a companhia daqueles que costumam contaminar o espaço com palavras ociosas, para que a energia positiva não se distancie dali. É importante abster-se do emprego inconsciente daqueles termos que se referem ao mais sagrado: Deus, Jesus, a Virgem e todas as combinações de letras que nos ligam, de um modo ou de outro, aos planos superiores. O uso dessas palavras sempre provoca um efeito, e sua utilização em momentos de cólera ou rancor tem a mesma consequência de jogar uma pedra para o alto e ela, ao cair, atingir nossa própria cabeça. Tudo irá melhor na nossa vida se reservarmos as palavras importantes para momentos importantes.
3. Empregar sempre o tempo presente em nossos pedidos. No mundo dos Anjos não existe passado nem futuro; o sábio sufi Nasafi escreveu há mais de 1300 anos: "Os Anjos estão no mundo invisível, eles mesmos são o mundo invisível. Nesse mundo não há ontem nem amanhã, nem passado nem ano presente nem próximo ano. Indiferentemente, 100mil anos passados e 100 mil anos futuros estão presentes. Já que o mundo do invisível não é o mundo dos contrários, a oposição é apenas um produto do mundo visível. O tempo e a dimensão temporal existem somente para nós, filhos das esferas e das estrelas, habitantes do mundo visível. No mundo invisível, não há tempo, nem dimensão temporal. Tudo o que existiu, existe e irá existir, está sempre presente". Portanto, devemos nos esforçar para não utilizar o passado e o futuro em nossos pedidos, a fim de evitarmos que seja difícil para o nosso Anjo captá-los. Lembre-se de que ele só conhece "o agora".
4. Expressar-se sempre de uma maneira positiva. Por exemplo, jamais devemos pedir: "Que eu não perca meu emprego" ou "Que meu marido não morra", e sim, pedir aquilo que de fato desejamos, de forma simples e direta: "Manter nosso trabalho" ou "que meu marido tenha sempre saúde e que o amor reine em nosso casamento". Ao utilizarmos frases negativas, mesmo que de maneira inconsciente, já estaremos imaginando a perda, a derrota, e será isso o que transmitiremos aos planos mais sutis da realidade e aos seres que atenderão às nossas súplicas; como consequência, é bem provável que seja isso o que obteremos no final.
5. Considerar o assunto terminado, até incluindo no pedido agradecimentos por já ter sido resolvido o problema apresentado. Essa é a forma mais efetiva de eliminar as dúvidas, que com certeza também seriam transmitidas, criando obstáculos em todo o processo. Trata-se de evitar por todos os meios que, enquanto nos dedicamos a fazer o pedido da melhor maneira possível, nossa mente esteja, na realidade, transmitindo: quero isto, mas não tenho muita certeza de que este pedido servirá para algo. Qual das duas idéias os Anjos deverão captar?
6. Sermos muito cuidadosos, pois receberemos exatamente aquilo que estamos solicitando, com toda uma série de implicações- inerentes ao fato ou ao objeto desejado - que talvez não consigamos imaginar. Convém compararmos as circunstâncias e as situações da vida com uma moeda: é impossível ter uma moeda com apenas uma face. Quem quiser possuí-la, forçosamente terá a moeda com duas faces.
7. Sermos claros e concisos, evitando as incongruências. Os Anjos não gostam de ouvir bobagens. Nunca devemos cair no absurdo de brincar com orações, como, por exemplo: "Senhor, dai-me paciência, mas a quero já"; nem de fazer pedidos malucos como o de um marido que deseja que a esposa lhe seja fiel, enquanto ele a trai com diversas amantes; nem de ter falsas atitudes como a de um ladrão profissional que assiste à missa e comunga todos os dias antes de iniciar sua jornada de "trabalho".
8. Finalmente, é importante dar as graças. Isto fecha e conclui o ciclo. A ação de agradecer consolida o favor obtido e nos confere título de propriedade sobre ele. Omitir o agradecimento é deixar aberto um círculo, pelo qual a energia pode escapar deixando efeitos indesejados.
Ousar - o passo mais decisivo é ousar a abordagem de um tipo de comunicação e de relação totalmente diferente.
O primeiro passo é ousarmos pensar que, mesmo que nosso sentidos não captem os Anjos, existe a possibilidade de que sejam uma realidade e de que uma comunicação deles conosco é perfeitamente possível.
Quem já possui essa crença precisa evitar acreditar que se trata de algo próprio de sua Religião.
Não é assim. Estamos falando de uma realidade que supera e transcende todas as religiões.
Por isso é conveniente desprender-se de todo sentimento de exclusividade religiosa.
De imediato, devemos deixar de nos sentirmos privilegiados porque professamos a "verdadeira" religião. Todas as religiões são verdadeiras para seus seguidores e todas são falsas para os demais.
A crença que nossa religião é verdadeira e as demais falsas será apenas um obstáculo no caminho do nosso progresso espiritual - e da nossa salvação -, um obstáculo que, mais cedo ou mais tarde, teremos de eliminar.
Os que não acreditam que os Anjos existem - e que eles desejam nos ajudar - deverão adotar essa possibilidade como uma hipótese de trabalho, e pensar que se a existência dos Anjos é real, essa realidade terá de ser muito mais forte que qualquer bloqueio originado por sua incredulidade, e capaz de vencer tal bloqueio e de manifestar-se, senão de uma maneira sensível - dadas as limitações dos nosso sentidos -, com fatos, pois, no fim das contas, são esses que nos interessam.
Temos que nos atrever a iniciar uma comunicação com os anjos e lhes pedir ajuda, porém mantendo a mente totalmente aberta, sem querer forçosamente encurralá-los com nossas idéias preconcebidas .
Querer - Dou como certo que você quer entabular essa comunicação e que deseja realmente pedir ajuda aos planos superiores da existência. O querer é o motor de tudo. E se esse motor falhar ou inexistir, não haverá possibilidade de atingirmos a meta nem de obtermos resultado algum, por muito que essa meta e esses resultados tão desejados estejam nos esperando após a primeira curva do caminho.
Poder - todos podemos. Nem mesmo o fato de não se acreditar na existência dos Anjos será um impedimento para recorrermos a eles e nos beneficiarmos de sua ajuda. É mais do que certo que o poder da fé é enorme e que ela "move montanhas", mas nesse caso seu papel - embora ajude a estabelecer a comunicação - não é primordial. Não estamos aqui tratando de nenhum tipo de "auto-ajuda", "auto-programação" ou "auto-hipnose", mas sim de pedir - e obter - o auxílio de seres tão reais como nós, mesmo que nossos sentidos não sejam capazes de percebê-los.
Saber - na realidade, não existe protocolo nem normas estabelecidas. Qualquer chamada, qualquer tentativa de nos dirigirmos a eles que seja sincera e parta do coração chegará, será ouvida e atendida. No entanto, para evitar interferências é bom ter as seguintes recomendações em mente, que não passam de leis universais aplicadas a este caso em particular.
1. Evitar a pressa e a precipitação. Mesmo que as chamadas urgentes e desesperadas sejam prontamente atendidas, o contato com nosso Anjo da guarda - ou qualquer outro - se realiza melhor em uma atmosfera de calma e tranquilidade, tanto interior como exterior.
2. Lembrar-se sempre do imenso poder criativo da palavra. A fala inconsciente e ociosa contém sempre um perigo, e esse perigo se multiplica por mil quando os termos empregados têm uma carga transcendente ou divina. Na Religião judaica, a proibição de pronunciar o nome de Deus não precisa de justificativa. Até hoje, nos países de língua francesa, a expressão Nom de Dieu!, que para nós soa muito inocente, é considerada uma das piores blasfêmias a ser pronunciadas. E precisamente um dos mais frequentes abusos das palavras são as blasfêmias e as maldições. Por isso é conveniente evitarmos a companhia daqueles que costumam contaminar o espaço com palavras ociosas, para que a energia positiva não se distancie dali. É importante abster-se do emprego inconsciente daqueles termos que se referem ao mais sagrado: Deus, Jesus, a Virgem e todas as combinações de letras que nos ligam, de um modo ou de outro, aos planos superiores. O uso dessas palavras sempre provoca um efeito, e sua utilização em momentos de cólera ou rancor tem a mesma consequência de jogar uma pedra para o alto e ela, ao cair, atingir nossa própria cabeça. Tudo irá melhor na nossa vida se reservarmos as palavras importantes para momentos importantes.
3. Empregar sempre o tempo presente em nossos pedidos. No mundo dos Anjos não existe passado nem futuro; o sábio sufi Nasafi escreveu há mais de 1300 anos: "Os Anjos estão no mundo invisível, eles mesmos são o mundo invisível. Nesse mundo não há ontem nem amanhã, nem passado nem ano presente nem próximo ano. Indiferentemente, 100mil anos passados e 100 mil anos futuros estão presentes. Já que o mundo do invisível não é o mundo dos contrários, a oposição é apenas um produto do mundo visível. O tempo e a dimensão temporal existem somente para nós, filhos das esferas e das estrelas, habitantes do mundo visível. No mundo invisível, não há tempo, nem dimensão temporal. Tudo o que existiu, existe e irá existir, está sempre presente". Portanto, devemos nos esforçar para não utilizar o passado e o futuro em nossos pedidos, a fim de evitarmos que seja difícil para o nosso Anjo captá-los. Lembre-se de que ele só conhece "o agora".
4. Expressar-se sempre de uma maneira positiva. Por exemplo, jamais devemos pedir: "Que eu não perca meu emprego" ou "Que meu marido não morra", e sim, pedir aquilo que de fato desejamos, de forma simples e direta: "Manter nosso trabalho" ou "que meu marido tenha sempre saúde e que o amor reine em nosso casamento". Ao utilizarmos frases negativas, mesmo que de maneira inconsciente, já estaremos imaginando a perda, a derrota, e será isso o que transmitiremos aos planos mais sutis da realidade e aos seres que atenderão às nossas súplicas; como consequência, é bem provável que seja isso o que obteremos no final.
5. Considerar o assunto terminado, até incluindo no pedido agradecimentos por já ter sido resolvido o problema apresentado. Essa é a forma mais efetiva de eliminar as dúvidas, que com certeza também seriam transmitidas, criando obstáculos em todo o processo. Trata-se de evitar por todos os meios que, enquanto nos dedicamos a fazer o pedido da melhor maneira possível, nossa mente esteja, na realidade, transmitindo: quero isto, mas não tenho muita certeza de que este pedido servirá para algo. Qual das duas idéias os Anjos deverão captar?
6. Sermos muito cuidadosos, pois receberemos exatamente aquilo que estamos solicitando, com toda uma série de implicações- inerentes ao fato ou ao objeto desejado - que talvez não consigamos imaginar. Convém compararmos as circunstâncias e as situações da vida com uma moeda: é impossível ter uma moeda com apenas uma face. Quem quiser possuí-la, forçosamente terá a moeda com duas faces.
7. Sermos claros e concisos, evitando as incongruências. Os Anjos não gostam de ouvir bobagens. Nunca devemos cair no absurdo de brincar com orações, como, por exemplo: "Senhor, dai-me paciência, mas a quero já"; nem de fazer pedidos malucos como o de um marido que deseja que a esposa lhe seja fiel, enquanto ele a trai com diversas amantes; nem de ter falsas atitudes como a de um ladrão profissional que assiste à missa e comunga todos os dias antes de iniciar sua jornada de "trabalho".
8. Finalmente, é importante dar as graças. Isto fecha e conclui o ciclo. A ação de agradecer consolida o favor obtido e nos confere título de propriedade sobre ele. Omitir o agradecimento é deixar aberto um círculo, pelo qual a energia pode escapar deixando efeitos indesejados.
Ousar - o passo mais decisivo é ousar a abordagem de um tipo de comunicação e de relação totalmente diferente.
O primeiro passo é ousarmos pensar que, mesmo que nosso sentidos não captem os Anjos, existe a possibilidade de que sejam uma realidade e de que uma comunicação deles conosco é perfeitamente possível.
Quem já possui essa crença precisa evitar acreditar que se trata de algo próprio de sua Religião.
Não é assim. Estamos falando de uma realidade que supera e transcende todas as religiões.
Por isso é conveniente desprender-se de todo sentimento de exclusividade religiosa.
De imediato, devemos deixar de nos sentirmos privilegiados porque professamos a "verdadeira" religião. Todas as religiões são verdadeiras para seus seguidores e todas são falsas para os demais.
A crença que nossa religião é verdadeira e as demais falsas será apenas um obstáculo no caminho do nosso progresso espiritual - e da nossa salvação -, um obstáculo que, mais cedo ou mais tarde, teremos de eliminar.
Os que não acreditam que os Anjos existem - e que eles desejam nos ajudar - deverão adotar essa possibilidade como uma hipótese de trabalho, e pensar que se a existência dos Anjos é real, essa realidade terá de ser muito mais forte que qualquer bloqueio originado por sua incredulidade, e capaz de vencer tal bloqueio e de manifestar-se, senão de uma maneira sensível - dadas as limitações dos nosso sentidos -, com fatos, pois, no fim das contas, são esses que nos interessam.
Temos que nos atrever a iniciar uma comunicação com os anjos e lhes pedir ajuda, porém mantendo a mente totalmente aberta, sem querer forçosamente encurralá-los com nossas idéias preconcebidas .
quarta-feira, 24 de julho de 2013
Sabedoria de um Anjo ---Sua Força Interior----
Sua força interior pode vencer os conflitos! Acredite!
Existe uma luta muito grande no mundo, não somente no mundo externo, mas também no nosso mundo interior. Alguns filmes místicos mostram claramente a luta entre as forças do bem e do mal, filmes como Star Wars ou o Senhor dos Anéis, a sombra versus a luz. A princípio tudo isso pode parecer imaginação, mas tenha certeza de que não é. Embora repletos de uma simbologia a ser entendida, os filmes mostram exatamente o que está acontecendo nos dias de hoje.
Dentro de nós guardamos o lado positivo e o lado negativo e, em muitos casos de conflitos, o que está realmente ocorrendo é a batalha entre essas duas personalidades.
No nosso dia-a-dia acabamos por tentar aprender as lições da vida e de uma maneira ou outra fortalecer a nossa luz interior. Você pode perceber que existem forças conflitantes dentro de nós e elas estão presentes naqueles momentos de nossa vida onde nos encontramos fragilizados, como se estivessem nos testando. Naquele momento de conflito num relacionamento, por exemplo, existe uma voz tênue que tenta acalmá-lo e fazê-lo buscar o equilíbrio para que você resolva os seus problemas de uma forma ponderada; mas existe outra voz que grita insistentemente para que você resolva de uma maneira mais dura, impositora e decidida, causando precipitações e sofrimento.
Qual das vozes nós escutamos?
Por estarmos ainda despreparados acabamos por ouvir a voz gritante; não conseguimos dar chance para a suave voz da paz e da concórdia chegar aos nossos ouvidos e, assim, nos debatemos em ilusões e dor.
Mas o que fazer para ouvir aquela suave voz da certeza e do caminho real?
Dar força a ela é o caminho.
Dar força ao bem é sintonizar-se com o bem, é preparar-se para uma percepção mais aguçada e estar vigilante, é saber discernir, para você ouvir o seu lado intuitivo é necessária muita calma, um aprendizado constante em dar prioridade ao que você está sentindo.
A mulher possui uma sensibilidade muito grande, cientificamente falando; a intuição é um processo de ligação dos hemisférios direito e esquerdo, de uma forma integral, através de um sistema denominado SAR. Nessa ligação, sutilmente a glândula pineal é ativada e o portal de nossa percepção modificado. É nesse instante que tudo parece ser mais claro, mas nítido e real; as respostas estão disponíveis de uma maneira sem ilusões e com mais assertividade. O oposto também ocorre quando não conseguimos ouvir as palavras da sutil intuição devido às nossas fortes mentalizações negativas, o que chamo de ruminações; a parte frontal de nosso cérebro está aquecido, em plena atividade, muitos porquês e poucas respostas, não há como ser assertivo.
Existe uma luta muito grande no mundo, não somente no mundo externo, mas também no nosso mundo interior. Alguns filmes místicos mostram claramente a luta entre as forças do bem e do mal, filmes como Star Wars ou o Senhor dos Anéis, a sombra versus a luz. A princípio tudo isso pode parecer imaginação, mas tenha certeza de que não é. Embora repletos de uma simbologia a ser entendida, os filmes mostram exatamente o que está acontecendo nos dias de hoje.
Dentro de nós guardamos o lado positivo e o lado negativo e, em muitos casos de conflitos, o que está realmente ocorrendo é a batalha entre essas duas personalidades.
No nosso dia-a-dia acabamos por tentar aprender as lições da vida e de uma maneira ou outra fortalecer a nossa luz interior. Você pode perceber que existem forças conflitantes dentro de nós e elas estão presentes naqueles momentos de nossa vida onde nos encontramos fragilizados, como se estivessem nos testando. Naquele momento de conflito num relacionamento, por exemplo, existe uma voz tênue que tenta acalmá-lo e fazê-lo buscar o equilíbrio para que você resolva os seus problemas de uma forma ponderada; mas existe outra voz que grita insistentemente para que você resolva de uma maneira mais dura, impositora e decidida, causando precipitações e sofrimento.
Qual das vozes nós escutamos?
Por estarmos ainda despreparados acabamos por ouvir a voz gritante; não conseguimos dar chance para a suave voz da paz e da concórdia chegar aos nossos ouvidos e, assim, nos debatemos em ilusões e dor.
Mas o que fazer para ouvir aquela suave voz da certeza e do caminho real?
Dar força a ela é o caminho.
Dar força ao bem é sintonizar-se com o bem, é preparar-se para uma percepção mais aguçada e estar vigilante, é saber discernir, para você ouvir o seu lado intuitivo é necessária muita calma, um aprendizado constante em dar prioridade ao que você está sentindo.
A mulher possui uma sensibilidade muito grande, cientificamente falando; a intuição é um processo de ligação dos hemisférios direito e esquerdo, de uma forma integral, através de um sistema denominado SAR. Nessa ligação, sutilmente a glândula pineal é ativada e o portal de nossa percepção modificado. É nesse instante que tudo parece ser mais claro, mas nítido e real; as respostas estão disponíveis de uma maneira sem ilusões e com mais assertividade. O oposto também ocorre quando não conseguimos ouvir as palavras da sutil intuição devido às nossas fortes mentalizações negativas, o que chamo de ruminações; a parte frontal de nosso cérebro está aquecido, em plena atividade, muitos porquês e poucas respostas, não há como ser assertivo.
E mais: o lado sombra, o lado conflitante, os resquícios de nossa genética psicológica e espiritual não quer permitir esse desvelar, então, existe um aumento de nossas atividades cerebrais e começamos a ser mais e mais pessimistas. Nesse instante você se sente fraco, sem ânimo ou disposição, sem motivos para seguir adiante.
Acredite!
Lembre-se: sempre a força está com você, como dizem no filme Star Wars, mas de que adianta se você não sabe usá-la e nem a conhece?
O mais importante é lidar com os momentos difíceis, poder com as mudanças e
superar o problema até chegar ao outro lado em que o sol ainda está brilhando
só para você. É preciso ser uma pessoa forte para lidar com as dificuldades e as
escolhas difíceis. Mas você é uma pessoa forte. É preciso coragem. Mas você tem
a coragem interior necessária para sobreviver. É preciso ser o ator principal da sua
vida. Mas você está no banco do motorista e pode determinar a direção que você
quer tomar. Persista... e tome cuidado para que você não perca de vista a única
coisa que é constante, bonita e verdadeira: Tudo vai terminar bem - e será assim
porque você é uma pessoa especial. Então, à partir de hoje e por toda a vida
persista sempre e não tenha medo de sentir que o sol está brilhando...
só para você."
Se você está passando por esse processo, tenha certeza: o lado sombra está vencendo a batalha interior. Reverta essa situação com o positivismo, a busca pelo resgate de sua fé, da espiritualidade, de todas as coisas que possam elevar o seu lado emocional, a auto-estima, tudo que contribua para restabelecer a sua sintonia positiva: uma boa música, uma boa leitura, muita prece e muito esclarecimento.
Essas são ferramentas que vão contribuir para levá-lo a um caminho melhor de plena consciência e paz interior.
Acredite!
Lembre-se: sempre a força está com você, como dizem no filme Star Wars, mas de que adianta se você não sabe usá-la e nem a conhece?
Portanto, desperte e fortaleça esse seu lado de luz e entre em contato com uma realidade que jamais teve acesso e que vai transformar a sua vida.
Os antigos diziam que cada ser possui uma força interior muito grande, essa força nada tem a ver com músculos e habilidade.
Essa força só pode ser liberada por alguém que tenha controle de seu corpo e da sua mente.
Então você deve estar pensando "como eu posso ter controle da minha força interior?".
Simplesmente e exclusivamente mudando a comunicação consigo mesmo.
Nesse caso a linguagem que usamos é de fundamental importância para conseguirmos o que desejamos. Infelizmente, mais de 95% da população do mundo possuem uma "conversa negativa".
Por exemplo em vez de dizer "eu quero ter sucesso", eu digo "eu não quero falhar" ou, em vez de dizer "eu quero ser magro", eu digo "eu não quero ser gordo".
O subconsciente é muito direto e sempre pega o atalho.
O subconsciente é muito direto e sempre pega o atalho.
Vamos experimentar um exemplo, com você mesmo: levante a sua mão direita agora. Levantou?
Se você tivesse hipnotizado, levantaria somente a mão, e não a mão e o antebraço, como você provavelmente fez.
O inconsciente vai direto ao assunto.
O assunto de uma frase negativa não é o não
. Então, ele omite os "nãos".
Por exemplo não pense na cor vermelha!!! Não pense numa maçã!!! Como você percebeu, já é muito tarde. Mesmo destacado o "não pense", você certamente pensou no vermelho e na maçã.
Talvez até numa maçã vermelha.
O mesmo acontece quando você diz "eu não quero falhar", o subconsciente registrará "falhar" e você , sem perceber estará fazendo tudo para falhar.
Assim para você conseguir dominar a sua força interior você precisa melhorar a linguagem consigo mesmo, usando essa voz de nossas cabeças. Que voz ?
Assim para você conseguir dominar a sua força interior você precisa melhorar a linguagem consigo mesmo, usando essa voz de nossas cabeças. Que voz ?
Está que está perguntando que "Que voz ?
" Além disso você precisa ter um desejo de vencer, o desejo de superar a si mesmo.
E superar-se significa crescer interiormente, isto é, modificar algumas atitudes e pensamentos
Vamos citar o orgulho e a vaidade como exemplos.
O orgulho nos impede de reconhecer nossos erros e a vaidade é um obstáculo quando devemos trabalhar mais arduamente para superar nossas falhas
A vaidade mal conduzida tem como conseqüência a baixa capacidade de rendimento.
Você nunca pode acreditar que o seu adversário é mais capacitado que você.
Você precisa ser persistente e perseverante.
Você, acreditando ser ele o melhor, não aceita falhas e lutar arduamente para corrigir isso é humilhante.
A verdade é que o espírito de luta é próprio de grandes vencedores.
A verdade é que o espírito de luta é próprio de grandes vencedores.
Você só amadurece quando tem a vontade real de chegar lá no "topo", de ser o MELHOR
Esta vontade pode motivá-lo a atingir primeiramente seu "eu" interior e se conhecer, para então transformar suas dificuldades em habilidades.
Existe uma infinidade de valores que podemos, através de prática, transformar em habilidades e estes valores estão dentro de nós mesmos... Podemos citar alguns deles:
Esforço – Ele permite realizações materiais e espirituais. Podemos sentir a importância de algo pelo esforço despendido para conquistá-lo. Sem esforço, não há mérito. Esforçar-se é comprometer-se com a vontade na busca de um objetivo.
Coragem – Ela não é temeridade ou demonstração de força bruta. O corajoso enfrenta os obstáculos sem vacilações, inseguranças ou receios. A falta de coragem desenvolve hipocrisia, pois o medroso mente porque não assume a si mesmo, nem assume as conseqüências dos seus atos. Ter coragem é também saber reconhecer a fraqueza do adversário, controlar nossos impulsos e ter compaixão deste adversário. Assim ter coragem é ter respeito por si mesmo, pelos outros e responsabilidade por todas as suas ações.
Força Interior – Ela nos enobrece os pensamentos e impulsiona nossos atos para a superação de todo obstáculo. Vencemos nossas deficiências e hesitações com a ajuda da força interior. Enfrentar adversários abre novos caminhos, as transformações acontecem e a força interior nos leva à renovação mental e espiritual.
Esforço – Ele permite realizações materiais e espirituais. Podemos sentir a importância de algo pelo esforço despendido para conquistá-lo. Sem esforço, não há mérito. Esforçar-se é comprometer-se com a vontade na busca de um objetivo.
Coragem – Ela não é temeridade ou demonstração de força bruta. O corajoso enfrenta os obstáculos sem vacilações, inseguranças ou receios. A falta de coragem desenvolve hipocrisia, pois o medroso mente porque não assume a si mesmo, nem assume as conseqüências dos seus atos. Ter coragem é também saber reconhecer a fraqueza do adversário, controlar nossos impulsos e ter compaixão deste adversário. Assim ter coragem é ter respeito por si mesmo, pelos outros e responsabilidade por todas as suas ações.
Força Interior – Ela nos enobrece os pensamentos e impulsiona nossos atos para a superação de todo obstáculo. Vencemos nossas deficiências e hesitações com a ajuda da força interior. Enfrentar adversários abre novos caminhos, as transformações acontecem e a força interior nos leva à renovação mental e espiritual.
muitas vezes, tornam-se obstáculos na busca de um objetivo maior.
Uso adequado da Energia Vital – Desperdiçamos energia com discurso vazio, ansiedade, agitação excessiva ou sobrecarga da mente com pensamentos atabalhoados.
O controle da mente sobre os apelos impulsivos evita o desgaste inútil da energia vital.
O uso adequado da energia vital proporciona melhores condições de aprendizado, disposição física e elevação de propósitos.
Já sei,
Já sei,
você pode estar pensando que isso tudo é uma baboseira e você nunca liberará sua força interior.
É aí que você se engana. Certamente você já liberou essa força interior e nem sabe que a liberou... Como?
Nós que não conseguimos controlar essa força, já a liberamos em momentos que sentimos muita raiva ou ficamos com muito medo.
Você já percebeu que em situações extremas você faz coisas que no seu dia-a-dia nunca seria capaz de fazer? Eu lhe darei um exemplo:
Você sabia que um rato com seus filhotes, quando se sente acuado em um canto por um gato é capaz de matar esse gato, só para defender seus filhotes?
Mas como isso? Cientificamente o cérebro do rato libera um líquido para o seu corpo que o faz dobrar a sua força, sem que ele saiba e sem ele se dar conta. Mas isso, é a força interior, isso é o seu "KI".
Vou dar outro exemplo: Um armário que possa ser carregado por 12 homens. Em uma situação de perigo pode ser carregado apenas por 6 homens.
Essa força só pode ser controlada se conseguimos controlar nossas atitudes e nossa mente.
Por isso não saía por ai bravo ou com medo, ou então brigando.
Não deixe que as pessoas decidam como você deve agir.
Mas pense bem, certamente em algum momento você já se transformou em um SUPER HERÓI!"
As dificuldades aparecem na vida de todos nós.
O mais importante é lidar com os momentos difíceis, poder com as mudanças e
superar o problema até chegar ao outro lado em que o sol ainda está brilhando
só para você. É preciso ser uma pessoa forte para lidar com as dificuldades e as
escolhas difíceis. Mas você é uma pessoa forte. É preciso coragem. Mas você tem
a coragem interior necessária para sobreviver. É preciso ser o ator principal da sua
vida. Mas você está no banco do motorista e pode determinar a direção que você
quer tomar. Persista... e tome cuidado para que você não perca de vista a única
coisa que é constante, bonita e verdadeira: Tudo vai terminar bem - e será assim
porque você é uma pessoa especial. Então, à partir de hoje e por toda a vida
persista sempre e não tenha medo de sentir que o sol está brilhando...
só para você."
domingo, 14 de julho de 2013
O caminho do Amor
O caminho que Eu Escolhi é o do Amor,
Não importam as Dores, nem as Angústias.
Nem as Decepções que vou ter que encarar,
Escolhi ser Verdadeira.
No meu Caminho, o Abraço é Apertado.
O Aperto de Mão é Sincero,
Não estranhe a minha maneira de Sorrir.
De Te Desejar o Bem!
Não estranhe se Eu me emocionar
com a sua História! Se Eu chorar junto com Você!
Afinal de contas, Sou um ser Humano,
Que fez a Opção pelo Bem!
É assim que Eu enxergo a Vida!
É só assim que Eu acredito,
que valha a Pena Viver!
Viver com Emoção! Com Verdade!
Viver com AMOR!
Viva o teu sonho hoje,
Antes que o dia acabe
Antes que a noite chegue
E traga incerteza,
E sem perceber,
Já estará mais uma vez,
Sonhando um novo sonho,
Pra começar tudo de novo,
Por que a vida é um eterno recomeçar...
Não importam as Dores, nem as Angústias.
Nem as Decepções que vou ter que encarar,
Escolhi ser Verdadeira.
No meu Caminho, o Abraço é Apertado.
O Aperto de Mão é Sincero,
Não estranhe a minha maneira de Sorrir.
De Te Desejar o Bem!
Não estranhe se Eu me emocionar
com a sua História! Se Eu chorar junto com Você!
Afinal de contas, Sou um ser Humano,
Que fez a Opção pelo Bem!
É assim que Eu enxergo a Vida!
É só assim que Eu acredito,
que valha a Pena Viver!
Viver com Emoção! Com Verdade!
Viver com AMOR!
Viva o teu sonho hoje,
Antes que o dia acabe
Antes que a noite chegue
E traga incerteza,
E sem perceber,
Já estará mais uma vez,
Sonhando um novo sonho,
Pra começar tudo de novo,
Por que a vida é um eterno recomeçar...
Presente de Deus
Os anjos guardiães são embaixadores de Deus, mantendo acesa a chama da fé nos corações e auxiliando os enfraquecidos na luta terrestre.
Quais estrelas formosas, iluminam as noites das almas e atendem-lhes as necessidades com unção e devotamento inigualáveis.
Perseveram ao lado dos seus tutelados em toda circunstância, jamais se impacientando ou os abandonando, mesmo quando eles, em desequilíbrio, vociferam e atiram-se aos despenhadeiros da alucinação.
Vigilantes, utilizam-se de cada ensejo para instruir e educar, orientando com segurança na marcha de ascensão.
Envolvem os pupilos em ternura incomum, mas não anuem com seus erros, admoestando com severidade quando necessário, a fim de lhes criarem hábitos saudáveis e conduta moral correta.
São sábios e evoluídos, encontrando-se em perfeita sintonia com o pensamento divino, que buscam transmitir, de modo que as criaturas se integrem psiquicamente na harmonia geral que vige no Cosmo.
Trabalham infatigavelmente pelo Bem, no qual confiam com absoluta fidelidade, infundindo coragem àqueles que protegem, mantendo a assistência em qualquer circunstância, na glória ou no fracasso, nos momentos de elevação moral e naquele outros de perturbação e vulgaridade.
Nunca censuram, porque a sua é a missão de edificar as almas no amor, preservando o livre-arbítrio de cada uma, levantando-as após a queda, e permanecendo leais até que alcancem a meta da sua evolução.
Os anjos guardiães são lições vivas de amor, que nunca se cansam, porquanto aplicam milênios do tempo terrestre auxiliando aqueles que lhes são confiados, sem se imporem nem lhes entorpecerem a liberdade de escolha.
Constituem a casta dos Espíritos Nobres que cooperam para o progresso da humanidade e da Terra, trabalhando com afinco para alcançar as metas que anelam.
Cada criatura, no mundo, encontra-se vinculada a um anjo guardião, em quem pode e deve buscar inspiração, auscultando-o e deixando-se por ele conduzir em nome da Consciência Cósmica.
Tem cuidado para que te não afastes psiquicamente do teu anjo guardião.
Ele jamais se aparta do seu protegido, mas este, por presunção ou ignorância, rompe os laços de ligação emocional e mental, debandando da rota libertadora.
Quando erres e experimentes a solidão, refaze o passo e busca-o pelo pensamento em oração, partindo de imediato para a ação edificante.
Quando alcances as cumeadas do êxito, recorda-o, feliz com o teu sucesso, no entanto preservando-te do orgulho, dos perigos das facilidades terrestres.
Na enfermidade, procura ouvi-lo interiormente sugerindo-te bom ânimo e equilíbrio.
Na saúde, mantém o intercâmbio, canalizando tuas forças para as atividades enobrecedoras.
Muitas vezes sentirás a tentação de desvairar, mudando de rumo. Mantém-te atento e supera a maléfica inspiração.
O teu anjo guardião não poderá impedir que os Espíritos perturbadores se acerquem de ti, especialmente se atraídos pelos teus pensamentos e atos, em razão do teu passado, ou invejando as tuas realizações... Todavia te induzirão ao amor, a fim de que te eleves e os ajudes, afastando-os do mal em que se comprazem.
O teu anjo guardião é o teu mestre e amigo mais próximo.
Imana-te a ele.
Entre eles, os anjos guardiães e Deus, encontra-se Jesus, o Guia perfeito da humanidade.
Medita nas Suas lições e busca seguir-Lhe as diretrizes, a fim de que o teu anjo guardião te conduza ao aprisco que Jesus levará ao Pai Amoroso.
Quais estrelas formosas, iluminam as noites das almas e atendem-lhes as necessidades com unção e devotamento inigualáveis.
Perseveram ao lado dos seus tutelados em toda circunstância, jamais se impacientando ou os abandonando, mesmo quando eles, em desequilíbrio, vociferam e atiram-se aos despenhadeiros da alucinação.
Vigilantes, utilizam-se de cada ensejo para instruir e educar, orientando com segurança na marcha de ascensão.
Envolvem os pupilos em ternura incomum, mas não anuem com seus erros, admoestando com severidade quando necessário, a fim de lhes criarem hábitos saudáveis e conduta moral correta.
São sábios e evoluídos, encontrando-se em perfeita sintonia com o pensamento divino, que buscam transmitir, de modo que as criaturas se integrem psiquicamente na harmonia geral que vige no Cosmo.
Trabalham infatigavelmente pelo Bem, no qual confiam com absoluta fidelidade, infundindo coragem àqueles que protegem, mantendo a assistência em qualquer circunstância, na glória ou no fracasso, nos momentos de elevação moral e naquele outros de perturbação e vulgaridade.
Nunca censuram, porque a sua é a missão de edificar as almas no amor, preservando o livre-arbítrio de cada uma, levantando-as após a queda, e permanecendo leais até que alcancem a meta da sua evolução.
Os anjos guardiães são lições vivas de amor, que nunca se cansam, porquanto aplicam milênios do tempo terrestre auxiliando aqueles que lhes são confiados, sem se imporem nem lhes entorpecerem a liberdade de escolha.
Constituem a casta dos Espíritos Nobres que cooperam para o progresso da humanidade e da Terra, trabalhando com afinco para alcançar as metas que anelam.
Cada criatura, no mundo, encontra-se vinculada a um anjo guardião, em quem pode e deve buscar inspiração, auscultando-o e deixando-se por ele conduzir em nome da Consciência Cósmica.
Tem cuidado para que te não afastes psiquicamente do teu anjo guardião.
Ele jamais se aparta do seu protegido, mas este, por presunção ou ignorância, rompe os laços de ligação emocional e mental, debandando da rota libertadora.
Quando erres e experimentes a solidão, refaze o passo e busca-o pelo pensamento em oração, partindo de imediato para a ação edificante.
Quando alcances as cumeadas do êxito, recorda-o, feliz com o teu sucesso, no entanto preservando-te do orgulho, dos perigos das facilidades terrestres.
Na enfermidade, procura ouvi-lo interiormente sugerindo-te bom ânimo e equilíbrio.
Na saúde, mantém o intercâmbio, canalizando tuas forças para as atividades enobrecedoras.
Muitas vezes sentirás a tentação de desvairar, mudando de rumo. Mantém-te atento e supera a maléfica inspiração.
O teu anjo guardião não poderá impedir que os Espíritos perturbadores se acerquem de ti, especialmente se atraídos pelos teus pensamentos e atos, em razão do teu passado, ou invejando as tuas realizações... Todavia te induzirão ao amor, a fim de que te eleves e os ajudes, afastando-os do mal em que se comprazem.
O teu anjo guardião é o teu mestre e amigo mais próximo.
Imana-te a ele.
Entre eles, os anjos guardiães e Deus, encontra-se Jesus, o Guia perfeito da humanidade.
Medita nas Suas lições e busca seguir-Lhe as diretrizes, a fim de que o teu anjo guardião te conduza ao aprisco que Jesus levará ao Pai Amoroso.
Presente de Deus
Ao nascermos, recebemos um presente...
Que não podemos abrir, nem apreciar...
Porque ainda não sabemos...
Que o presente está no lado de lá...
Crescemos e esquecemos-nos do presente...
Que continua, às vezes, perto de nós...
E nos momentos mais difíceis...
Parece que ouvimos a sua voz...
Que presente é este, que pode falar?...
Através de uma singela intuição...
Falando fundo ao coração...
Bem baixinho, sem gritar!
Na verdade é o melhor presente...
Que durante a nossa vida...
Ajuda-nos nesta dura caminhada...
Levantando-nos quando preciso...
Entre lágrimas e sorrisos...
Pra mais uma jornada...
Seu nome é Anjo da Guarda...
Que vem embrulhado com jeitinho...
Por Deus, com todo carinho...
E colocado à nossa disposição...
Fica torcendo baixinho...
Para nossa evolução...
NAMASTÊ
Que não podemos abrir, nem apreciar...
Porque ainda não sabemos...
Que o presente está no lado de lá...
Crescemos e esquecemos-nos do presente...
Que continua, às vezes, perto de nós...
E nos momentos mais difíceis...
Parece que ouvimos a sua voz...
Que presente é este, que pode falar?...
Através de uma singela intuição...
Falando fundo ao coração...
Bem baixinho, sem gritar!
Na verdade é o melhor presente...
Que durante a nossa vida...
Ajuda-nos nesta dura caminhada...
Levantando-nos quando preciso...
Entre lágrimas e sorrisos...
Pra mais uma jornada...
Seu nome é Anjo da Guarda...
Que vem embrulhado com jeitinho...
Por Deus, com todo carinho...
E colocado à nossa disposição...
Fica torcendo baixinho...
Para nossa evolução...
NAMASTÊ
Em toda parte existe Deus
Deus nunca está distante;
Ele te envolve com Seu amor...
Foi Ele quem abriu seus olhos esta manhã.
Ele é a força que conduzirá você mais este dia,
é em sua paz que seu coração
Ele é a luz deste dia.
Ele é o céu sobre você,
a terra aos seus pés,
e a vida de todas as coisas vivas.
Ele está em todos os sorrisos,
em todos os pensamentos que lhe dão esperança,
em todas as lágrimas que inundam sua alma,
e em todos os momentos que você não
pode encarar sozinho.
Ele é o amor no rosto da pessoa amada.
Ele está nos amigos que você
encontra em seu caminho -
nos estranhos que você ainda vai encontrar
e nas bênçãos que você ainda vai receber.
Ele está em todas as coisas boas
que tocam você.
Ele está em cada passo que você dá
e no ar que você respira.
Ele não está distante,
porque Ele está sempre com você.
SEMPRE!!!
Beijos de Luz na Alma
Foi Ele quem abriu seus olhos esta manhã.
Ele é a força que conduzirá você mais este dia,
é em sua paz que seu coração
encontrará descanso esta noite.
Deus não está distante.
Ele é o céu sobre você,
a terra aos seus pés,
e a vida de todas as coisas vivas.
Ele está em todos os sorrisos,
em todos os pensamentos que lhe dão esperança,
em todas as lágrimas que inundam sua alma,
e em todos os momentos que você não
pode encarar sozinho.
Ele é o amor no rosto da pessoa amada.
Ele está nos amigos que você
encontra em seu caminho -
nos estranhos que você ainda vai encontrar
e nas bênçãos que você ainda vai receber.
Ele está em todas as coisas boas
que tocam você.
Ele está em cada passo que você dá
e no ar que você respira.
Ele não está distante,
porque Ele está sempre com você.
SEMPRE!!!
Beijos de Luz na Alma